Encontro entre Márcia Conrado e o senador da república, Humberto Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores – PT é um movimento claro da legenda em direção ao ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque que no apagar das luzes da janela partidária, acabou trocando o PT pelo SD, que também abrigou a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes.
Ao se encontrar com Humberto, Márcia deixa claro que vai trabalhar para que Danilo Cabral (PSB) contabilize, no fechar das urnas, o maior número de votos para governador de Pernambuco.
A relação entre Duque e Humberto deixou de ser a mesma desde 2018, quando o ex-prefeito de Serra Talhada fez duras críticas a Humberto por motivos da aliança com Paulo Câmara (PSB). Ao blog de Júnior Campos, que teve repercussão estadual (lembre), duque chegou até a apontar que o Humberto estaria fazendo manobras à época, para ajudar Paulo Câmara a se reeleger.
Ao falar sobre o encontro com Márcia, Humberto detalhou: “Tivemos uma ótima conversa e ela reafirmou o compromisso com a candidatura do presidente Lula e com a Frente Popular de Pernambuco, que tem Danilo Cabral como pré-candidato a Governador”, escreveu.