Ao lado do deputado federal, Fernando Monteiro (PP) e na companhia de aliados e membros do seu governo, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), pré-candidata à reeleição, respondeu às denúncias feitas pelo vereador da oposição, Vandinho, após provocação do comunicador Francis Maya, que comanda o Frequência Democrática, pela Rádio Vila Bela. Conrado destacou que as acusações são infundadas e lamentou o tempo perdido para responder a elas.

“Se eu fosse falar sobre todas as denúncias infundadas dessa oposição, eu não fazia mais nada. Já tem mais de 93 denúncias, onde mais de 80% já foram arquivadas. Agora, imagine aí, você pegar um funcionário, um colaborador, que está com o planejamento de realizar mais ações para o nosso povo, e ter que parar para olhar documento, para mostrar, para defender, para ser arquivado, mostrar que a gente está com a verdade. Se eu for discutir todas essas… Agora, que venha, que venha, porque eu tenho tudo comprovado. Estou muito tranquila, estou muito tranquila”, disse.

Em sua fala, a prefeita ainda fez uma provocação direta ao seu principal adversário, o deputado Luciano Duque (SD), que foi prefeito de Serra Talhada por dois mandatos e vem somando contas rejeitadas no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Nos julgamentos mais recentes, Duque teve pedidos de vista e julgamentos retirados de pauta.

“Eu estou no meu terceiro ano de governo. Eu já tenho duas contas aprovadas no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Isso é responsabilidade, isso é transparência. Não precisei pedir para ninguém tirar de pauta as minhas contas porque sabia que ia ser reprovado. Isso é o que eu vou continuar fazendo”, enfatizou Conrado, sugerindo que Duque não teria a mesma confiança na aprovação de suas contas.