Márcia Conrado (PT), prefeita de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, reagiu com veemência às declarações recentes do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Ao comentar a formação da frente, Zema falou sobre o “protagonismo econômico e político” do Sul e Sudeste. Disse, ainda, que o Brasil funciona como um “produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito”, referindo-se aos estados nordestinos.
Em nota à imprensa, ainda neste domingo (06.08) Márcia escreveu:
Lamentável que um governador pregue о preconceito com Nordeste, como fez o chefe do Executivo em Minas Gerais, Romeu Zema, ao defender prioridades para regiões Sul e Sudeste do Brasil, comparando nossa região como “uma vaquinha que produz pouco”
É preciso combater as desigualdades com mais políticas públicas e investimentos. Só assim poderemos ver o nosso Brasil se desenvolver ainda mais. O Nordeste é a solução do nosso país, não o problema. Aqui temos cultura, gente aguerrida, riquezas naturais e um potencial indescritível.
Mais respeito com nossa região! Mais respeito com nosso povo.
De acordo com Zema, o bloco Sul-Sudeste é formado pelos sete governadores da região. Para o governador de Minas Gerais, as regiões estariam em desvantagem em votações na Câmara, mesmo representando uma fatia maior da população.