Júnior Campos
Política

Marcia rebate Zema: “Mais respeito com nosso povo”

Márcia Conrado (PT), prefeita de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, reagiu com veemência às declarações recentes do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Ao comentar a formação da frente,  Zema falou sobre o “protagonismo econômico e político” do Sul e Sudeste. Disse, ainda, que o Brasil funciona como um “produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito”, referindo-se aos estados nordestinos.

Em nota à imprensa, ainda neste domingo (06.08) Márcia escreveu:

Lamentável que um governador pregue о preconceito com Nordeste, como fez o chefe do Executivo em Minas Gerais, Romeu Zema, ao defender prioridades para regiões Sul e Sudeste do Brasil, comparando nossa região como “uma vaquinha que produz pouco”

É preciso combater as desigualdades com mais políticas públicas e investimentos. Só assim poderemos ver o nosso Brasil se desenvolver ainda mais. O Nordeste é a solução do nosso país, não o problema. Aqui temos cultura, gente aguerrida, riquezas naturais e um potencial indescritível.

Mais respeito com nossa região! Mais respeito com nosso povo.

De acordo com Zema, o bloco Sul-Sudeste é formado pelos sete governadores da região. Para o governador de Minas Gerais, as regiões estariam em desvantagem em votações na Câmara, mesmo representando uma fatia maior da população.

Related posts

Lula e Paulo Câmara se encontram em Brasília

Júnior Campos
3 anos ago

Racha político está abalando grupo de situação em São José do Egito

Júnior Campos
1 mês ago

Reprovação de Lula se iguala à de Bolsonaro nos primeiros três meses de governo, mostra pesquisa

Júnior Campos
1 ano ago