No feriado da Consciência Negra, o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, foi o convidado do podcast ElesPOD, apresentado por Júnior Campos e Marina Ferraz. Durante a entrevista, Márcio abordou temas administrativos, destacou sua experiência de 17 dias como prefeito interino, e discutiu sua trajetória política e institucional.

Um dos momentos mais esperados da conversa foi a provocação sobre sua relação com o ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque, com quem compartilhou a gestão como vice-prefeito. Embora hoje estejam em campos opostos na política local, Márcio reforçou o respeito por Duque, reconhecendo sua importância em sua trajetória pública:

“Tenho que agradecer por ter feito parte desses momentos junto a ele. Claro que nas eleições futuras já estivemos em lados opostos, mas sempre com respeito.”

A declaração de Márcio veio em resposta a um episódio mencionado por Duque em sua participação no mesmo podcast. Luciano relembrou o período em que solicitou que seus secretários, com pretensões à Prefeitura de Serra Talhada, colocassem seus nomes à disposição para discussão. Na época, Márcio optou por retirar sua pré-candidatura, justificando em nota que o processo já teria sido definido, com Márcia Conrado como a escolha de Luciano.

Durante o podcast, Márcio reconheceu que esse episódio marcou divergências, mas reafirmou seu desejo de disputar a prefeitura em 2028:

“Luciano também tem o direito de sonhar, mas eu também tenho. Ele tolher um pouco o meu direito de sonhar. Só falei que tinha a vontade de ser candidato, de ter esse sonho. Ele meio que não concordou, mas tenho, sim, Luciano, o sonho de ser candidato a prefeito um dia. Assim como você teve, você foi. Vamos esperar 2028 chegar. Estou pronto, preparado, querendo e trabalhando.”

A fala de Márcio Oliveira deixa claro que, ele se coloca como um nome da situação para a sucessão de Márcia Conrado.

Confira a entrevista de Márcio Oliveira na íntegra.