Mirella Almeida, candidata governista e apoiada pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e pela governadora Raquel Lyra, foi eleita neste segundo turno com uma ampla maioria, recebendo 78,10% dos votos válidos. Com 97% das urnas apuradas, Mirella somou 227.596 votos, consolidando sua vitória e marcando o início de uma nova fase para a cidade.

Durante as duas gestões de Professor Lupércio, Mirella ocupou posições estratégicas na administração municipal, atuando como secretária de Governo, Planejamento e Fazenda, além de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo. Sua atuação como secretária foi marcada pela proposição de uma lei que garantiu a isenção e anistia de impostos como IPTU e ITBI para beneficiários dos programas Minha Casa, Minha Vida (faixa 1) e Casa Verde e Amarela (faixa 1,5), o que trouxe benefícios diretos para diversas famílias em Olinda.

No primeiro turno, Mirella conquistou 62.289 votos, e durante sua campanha, comprometeu-se a ampliar o número de creches na cidade e a criar um Centro de Qualificação e Capacitação para Mulheres, iniciativas que reforçam seu foco na educação e no desenvolvimento profissional feminino.

A nova prefeita de Olinda, Mirella Almeida, é natural de Recife, formada em Administração, casada e foi eleita pela coligação “A Esperança se Renova”, composta por Republicanos, Solidariedade, MDB, PDT, Podemos, PSDB/Cidadania, Avante, Agir, União Brasil, PMB e PSD. Sua campanha foi marcada pelo forte apoio de Professor Lupércio e da governadora Raquel Lyra, alinhando sua gestão com as pautas do governo estadual.

Com 210.527 votos válidos, Mirella tem pela frente o desafio de continuar o trabalho iniciado por Lupércio, mas também de implementar suas próprias propostas, principalmente voltadas para a educação infantil e o empoderamento feminino.

Além dos votos válidos, foram registrados 6.370 votos em branco (2,80%) e 10.699 nulos (4,70%), com abstenções totalizando 63.811 (21,90%).