A tradicional Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico foi palco de mais uma ‘pista’ do que poderá acontecer nas eleições municipais de Serra Talhada em 2024.
Em seu reduto eleitoral, o deputado estadual Fabrizio Ferraz, do Solidariedade, e a prefeita Márcia Conrado, do PT, estiveram juntos no último domingo, e em suas redes sociais, a prefeita postou fotos com o parlamentar, vereadores e lideranças políticas da ‘Capital do Xaxado’ externando felicidade por estar ao lado de Fabrizio que a elogiou dizendo: “Márcia é uma amiga que tem realizado um brilhante trabalho em Serra Talhada, deixando sua marca com uma gestão exitosa. É uma enorme satisfação recebê-la em Floresta, minha terra natal. Em comum nós trabalhamos pelo fortalecimento do Sertão do Estado”, afirmou o deputado.
Por outro lado, o deputado estadual Luciano Duque, também esteve no evento, mas em suas redes sociais priorizou o nome do vereador Pedro Henrique Lira (organizador da Missa do Vaqueiro), e não apareceu junto com Márcia no evento. Apesar de nenhum racha entre Duque e Márcia ser oficializado, as últimas inserções dois dois ( Duque e Márcia) indicam e alimentam especulações de que, em 2024, Serra Talhada poderá ter de fato, um palanque para a prefeita e outro para Duque.
A questão que se levanta agora é: Será que mesmo sendo do Solidariedade, Fabrizio vai apoiar Márcia, do PT, ou Luciano Duque? As pistas indicam uma inclinação de Fabrizio para a prefeita de Serra Talhada, já que Duque não fez questão de mencioná-lo em sua passagem por Floresta e pela ligação familiar do Fabrizio com o ex-prefeito Carlos Evandro, que chegou ao bloco governista junto com sua esposa Socorro Brito, e o filho Cacá.