Júnior Campos
Política

Para pressionar Raquel Lyra, professores terão paralisações no Estado

Após a governadora Raquel Lyra (PSDB) trazer uma proposta sobre o pagamento do novo Piso dos Professores, vista como insatisfatória pela categoria dos trabalhadores da Educação, a Assembleia Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação confirmou um calendário de protestos e paralisações para o fim de abril e o mês de maio.

Veja mais informações sobre a greve dos professores pernambucanos e entenda as datas de paralisação e protestos da categoria. Movimentação ocorre após Raquel Lyra negar o pagamento do piso dos professores para todos os profissionais.

A proposta apresentada pela governadora indica que o pagamento do piso dos professores só estaria disponível para os trabalhadores que ganhassem abaixo do valor definido pelo Governo Lula (PT). A oferta de Raquel Lyra impediria o aumento salarial da maior parte dos servidores públicos e aposentados. O grupo pede que haja um reajuste em todos os pagamentos.

As movimentações em protesto pelo pagamento do piso salarial dos professorespelo Governo de Pernambuco começará napróxima terça-feira (18), quando uma Plenária de professores ocorrerá às 9 horas do Auditório do SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco).

Related posts

Humberto Costa nega que não estaria mais apoiando Carlos Veras para vice de João Campos

Júnior Campos
2 meses ago

Lula cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta

Júnior Campos
4 meses ago

Ao lado do presidente Lula, Raquel Lyra comemora assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-423

Júnior Campos
6 meses ago