A divulgação da pesquisa, no início desta segunda-feira (9), trouxe alguns pontos que merecem destaque. Apesar dos números manterem o favoritismo à reeleição da Prefeita Márcia Conrado do PT, que aparece com 56% das intenções de voto, o levantamento aponta mudanças pontuais no cenário político eleitoral do município.

Ao fazer uma leitura detalhada desta pesquisa, é possível perceber uma oscilação negativa da Prefeita em relação aos levantamentos anteriores, que indicavam a petista na casa dos 60% da preferência do eleitorado Serratalhadense.

Já o candidato Miguel Duque do PODEMOS, aparece com uma menor rejeição que nas pesquisas anteriores, mas permanece com uma aparente estagnação se comparado com os números de Márcia, sua adversária direta nestas eleições.

O candidato Bolsonarista, Jucélio do PR, é tido como o mais rejeitado pelos eleitores da Capital do Xaxado, e Luiz Pinto do PSOL, segue na mesma direção,segundo o Imape/Farol.

Outra observação feita por comentaristas políticos do município ressalta também que o número de indecisos ainda é muito grande na cidade, e mostra que esta campanha ainda não ganhou uma participação mais fervorosa do povo, que poderia mudar e até alavancar um cenário mais equilibrado entre Miguel Duque e Márcia Conrado até o mês de outubro, quando as urnas ditarão o resultado definitivo da vontade popular em Serra Talhada.