Em nota à impressa a assessoria da Governadora Raquel Lyra, informou o adiamento para 7 de abril da reunião que teria, nesta terça-feira (28.02), com os prefeitos da região da região metropolitana do Recife.
A governadora embarca nesta terça-feira para Brasília, visando destravar pautas de interesse do Estado nas áreas de mobilidade e garantia de infraestrutura para o estado.A principal delas é a conclusão da Transnordestina até o ramal de Suape.
A gestora tratará do tema com os Ministérios do Transportes e Relações constitucionais.
“Essa já é a quarta viagem que a gente faz, que eu faço pessoalmente a Brasília pra tratar desse tema. Pernambuco foi retirado do projeto da Transnordestina e o que nós eatamos trabalhando é pra reinseri-la, garantir que o trecho até Suape possa ser feito e com isso que haja o escoamento de mercadoria, a integração de modais. Esse é um projeto do nordeste brasileiro e ele precisa ser concluído”, defendeu.
Segundo a governadora, as obras já estão avançadas e seria um desperdício não convluir a Transnordestina até o ramal de Suape. “A gente já tem uma obra muito avançada e não pode haver desperdício de dinheiro público, nem a perda da oportunidade do nosso Estado de poder nos posicionarmos junto ao Nordeste, do ponto de vista logístico pro Brasil inteiro”, garantiu.