O xadrez político de Serra Talhada está dando muito pano pra manga, principalmente quando envolve a aliança do AVANTE de Sebastião Oliveira, e do Solidariedade de Marília Arraes com o PT de Márcia Conrado. No entanto, é de se notar que o protagonismo político de Sebastião Oliveira ganha destaque na questão da formação da chapa para a reeleição da atual gestora de Serra.

Sebastião tem nas mãos, além dos nomes, o poder de fazer a indicação do vice de Márcia, mas, não é só essa a questão, caiu nas mãos de Sebá, a missão de consolidar de vez, o apoio de Marília Arraes ao projeto de reeleição da prefeita, e assegurar que AVANTE e Solidariedade estejam no palanque da petista rumo às eleições municipais de 2024 em Serra.

Quanto à indicação de um nome para compor a candidatura do grupo de Márcia, tudo especulado, mas de certo modo com “rumores garantidos”. Partindo do princípio de que a política serratalhadense está sendo um jogo de atrações, avalia-se que quando não é 70, é 77. Nesta matemática, o dono da equação deve ser Sebastião.

Imagens: Sabrina Oliveira