O secretário de meio ambiente de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues, petista histórico da Capital do Xaxado, mandou um duro recado aos petistas do município que porventura pensarem na hipótese de apoiar o deputado estadual Luciano Duque, ou alguém indicado por ele para disputar as eleições municipais de 2024 contra a prefeita Márcia Conrado.
Numa entrevista a rádio Vila Bela FM, na tarde desta segunda-feira 23, Sinézio não titubeou em dizer que qualquer petista de Serra Talhada que aderir ao palanque de Luciano Duque deve pedir desfiliação do PT antes que seja expulso.
O secretário também foi mais enfático, e convidou a todos os prováveis ‘petistas duquistas’ a se retirarem do Partido caso não apoiem a reeleição de Márcia Conrado à prefeitura.
“Se existe esta ala (Duquista), ela precisa pedir desfiliação do partido dos trabalhadores, porque acredito que o partido dos trabalhadores tem que ter posição, e a posição é votar no candidato que é do partido” declarou ele.
Sinézio justificou esse posicionamento dizendo que o PT não pode estar dividido, e tem que ser coeso entorno do projeto político-eleitoral da prefeita Márcia Conrado.
Apesar das explicações sobre esse assunto, dadas ao entrevistador e comunicador Francys Maya, sobre uma questão de “unidade partidária”, as declarações do petista titular da pasta de meio ambiente de Serra, soaram como antidemocráticas autoritárias aos ouvidos da chamada ‘ala duquista’ que resiste na cidade com alguns integrantes do PT.