O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) rejeitou, nesta sexta-feira (28), as contas do diretório estadual do Democratas (DEM) em 2019, condenando o partido a devolver R$ 29.302,25 ao Tesouro Nacional. Em 2022, a sigla se fundiu ao Partido Social Liberal (PSL), formando o União Brasil.
De acordo com o TRE, as contas do partido foram rejeitadas por ausência de extratos bancários, notas fiscais e detalhamento de serviços contratados pela legenda.
Além disso, o tribunal entendeu que a sigla utilizou recursos do Fundo Partidário para pagamento de juros e multa e contratação de pesquisa sem a comprovação de que ela foi realizada.
Segundo o tribunal, a decisão foi tomada, por unanimidade, pelo plenário do TRE, acompanhando o voto do relator do processo, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho. A legenda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Assessoria de jurídica do Democratas em Pernambuco informou, por nota, que vai recorrer da decisão e apresentar os documentos que forem necessários “para a devida comprovação de que as contas partidárias de 2019 estão em acordo com a exigências legais”.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado