Um fato que aconteceu há meses atrás foi objeto de discussão e principalmente de defesa na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, nesta terça-feira 30. O fato da prefeitura de Serra Talhada por determinação do Ministério Público, ter demitido várias pessoas há tempos atrás respingou e parece que ainda respinga no Vereador Vandinho da Saúde, que usou a tribuna da CMST para se defender.
De acordo com Vandinho, ele teve que se deslocar há um distrito da zona rural de Serra Talhada para explicar a algumas pessoas que ele não tem e nem teve nada haver com essas demissões.
Vandinho se defendeu dizendo que, “se eu tivesse o poder de demitir ou contratar eu seria o prefeito. Dizer que o pessoal está passando fome por minha causa? Eu tenho um certificado aqui do Ministério Público que prova que eu não tenho nada haver com isso!”, afirmou Vandinho.
O parlamentar também leu o certificado do Ministério Público durante sua fala e disse que quem quiser ir ao seu gabinete, ele (Vandinho) não hesitará em mostrar a qualquer pessoa a certidão do MP que segundo ele, prova sua inocência com relação ao processo de demissões em massa que aconteceu no município há tempos atrás.