Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, realizada nesta quarta-feira (07), o vereador de oposição Antônio de Antenor fez um duro pronunciamento contra a gestão da secretária municipal de Saúde, Lisbeth Rosa. Ele denunciou a falta de medicamentos nas unidades de saúde e afirmou que a população está sofrendo com o descaso.
“Estamos com oito meses de gestão e a licitação para aquisição de medicamentos ainda não foi executada. O povo está sofrendo. Falta antibiótico, remédio para pressão, para diabetes — que é o mais importante — e tantos outros”, afirmou o parlamentar.
Antônio de Antenor também fez um apelo direto à secretária, pedindo que ela saia do gabinete e vá pessoalmente visitar os postos de saúde para ver de perto a situação. “Gestão se faz com saúde e educação. E saúde vem em primeiro lugar. A população não tem condições de comprar medicamento. É um sofrimento diário”, disse.
O vereador revelou ainda que, durante visitas a comunidades, ouviu pedidos para que a secretária entregasse o cargo. “A maioria do povo pediu, que essa secretária entregasse o cargo. Porque nada está fazendo por Serra Talhada e pelo povo. Secretária, está na sua consciência. Eu sou povo, e o povo quer sua saída para que alguém competente assuma e cuide da nossa cidade.”
Ele também cobrou esclarecimentos sobre a suposta suspensão de cirurgias na Clínica São Francisco por falta de materiais. “Vamos investigar esse caso do ‘Carrozinho do Amado’. A justificativa não me convenceu.”
Lisbeth Rosa, secretária de Saúde do município, é mãe de Breno Araújo , pré-candidato a deputado estadual. A ligação familiar também foi citada no discurso como fator que agrava a cobrança por uma atuação mais eficiente à frente da pasta.