No final da tarde deste domingo (24.09), o distrito de Bernardo Vieira, em Serra Talhada, testemunhou um momento de união e solidariedade, enquanto celebrava o ato de assinatura para pavimentação de 8 ruas na mesma localidade. No entanto, o evento ganhou um significado ainda mais profundo quando o vereador Zé Raimundo saiu em defesa da prefeita Márcia Conrado (PT).
A fala de Zé Raimundo ocorreu em meio a um cenário político turbulento, no qual o deputado Luciano Duque (SD) havia anunciado seu rompimento com a prefeita devido a críticas vazadas pela médica Dra. Klenya Mourato. Zé Raimundo, em seu discurso, optou por focar na importância da unidade e na integridade da prefeita Márcia Conrado.
O vereador começou seu discurso recordando as raízes profundas de Bernardo Vieira, mencionando a longa história de sua família na região. Ele destacou o valor da palavra e a importância de manter promessas, remetendo a uma conversa com um dos moradores da comunidade, Seu Lorena, que o aconselhou sobre a falta de traição nas palavras dos moradores.
“Silvino Cordeiro, amigo nosso, que mandei fazer várias vezes o paletó dele…e uma vez, conversando, ele dizia que aqui não tinha pessoas que mudaram de lado. E aí, na conversa que eu estava, com ele, eu dizia, [isso o seu Lorena me falando], que no dicionário de Bernardo Vieira, não tinha a palavra traição.”
Zé Raimundo enfatizou que a prefeita Márcia Conrado veio para unir e somar, não para dividir. Ele ressaltou a correção e a integridade da prefeita, enfatizando que ela não se envolveu em denúncias ou críticas prejudiciais, apesar das adversidades.
“Então, minha querida prefeita, minha amiga, eu não vim falar de obra hoje aqui. Eu vim apenas falar do exemplo que você tem passado pra suas lideranças, para nós que compusemos o seu governo. Pra dizer que vamos estar juntos sempre. Nós não estamos pra dividir. Nós não estamos pra falar de ninguém. E essa mulher, há mais de três, quatro meses, vem sendo achacotada em rádios, em blogs, com difamações, e não vinha até agora. Márcia Conrado, filha de Isivaldo e Alice, usar a voz em alto tom ou em qualquer palavra para denigrir a imagem de ninguém. Minha filha me permite lhe dizer, continue assim, o futuro nos espera, porque você está construindo tudo isso”.
Ele encerrou seu discurso com um apelo à paz e à busca pela verdade, elogiando a administração da prefeita Márcia Conrado e seu compromisso em cuidar das pessoas.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE