Planejamento para o carnaval, preparativos para ano letivo na rede pública e enfrentamento da Covid. A preocupação com esses três assuntos foi levada, nesta quinta (17), pela equipe da futura governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para a primeira reunião com o grupo de transição do governo Paulo Câmara (PSB), no Recife.
Raquel Lyra toma posse no dia 1º de janeiro de 2023. Ela venceu Marília Arraes (Solidariedade), no segundo turno das eleições realizado em 30 de outubro. Equipes da futura gestora e do atual governo foram definidas nas últimas semanas e preparam um diagnóstico das condições administrativas e estruturais de Pernambuco.
O encontro desta quinta aconteceu no escritório de transição, em Santo Amaro, na área central do Recife. Também foram discutidas questões sobre a “saúde financeira” do estado.
A futura vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), coordenou a equipe de Raquel Lyra. O secretário da Casa Civil, José Neto, representou a gestão de Paulo Câmara.
Em entrevista à TV Globo, Priscila Krause disse que assuntos considerados “sensíveis” ao início de 2023 foram tratados na reunião. Entre eles, estão justamente questões relativas ao carnaval, ensino público e pandemia.
Nos últimos dias, Pernambuco registou aumento do numero de casos da doença. Também houve uma alta na quantidade de pessoas internadas em UTIs.