Flores: Prefeitura vai “cassar o alvará” de quem não cumprir medidas de prevenção; alerta procurador
A Prefeitura de Flores por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado a promoção de lives, que tem como foco a prestação de contas das ações para combater o avanço da COVID-19 e reforçar, que os moradores do município precisam continuar tomando as medidas de prevenção, tais como a utilização de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e não promover aglomerações.
Na live desta quarta-feira (05), estiveram no Estúdio Plantão Coronavírus – COVID – 19, o Secretário de Saúde – Adriano e o Procurador Jurídico do Município – Rivaldo Rodrigues.
Após prestar contas das ações realizadas no município para conter o avanço da doença e atualizar o boletim epidemiológico municipal, o Secretário de Saúde cobrou mais consciência da população.
“A população não tem mais a preocupação que tinha e está vivendo como se tivesse tomado a vacina, quando na verdade a gente está vivendo um pico aqui no interior. A gente percebe as pessoas fazendo eventos, promovendo aglomerações em um momento que ainda não está liberado. Todos os dias temos pacientes testando, na USF do Bairro Vila Nova e os testes são feitos por agendamento, mas temos visto a população bem relaxada”, alertou.
Com o olhar para Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 que estabelece a retomada gradual de setores da economia em Pernambuco, com protocolos gerais e específicos de segurança baseados em distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação, para evitar o contágio; o Procurador Jurídico do Município, Dr. Rivaldo Rodrigues avisou que o município vai agir com rigor.
“O município tem poder de polícia, pode e irar fazer, se houver descumprimento…a interdição, o fechamento, podendo até chegar a caçar o alvará de funcionamento e vamos comunicar ao Ministério Público Estadual que está muito atento ao cumprimento destas regras”, disse.
Ainda durante o Plantão Coronavírus, Jaconias – Agente de Vigilância Sanitária deu conhecimento de mais uma ação que será realizada, nesta quinta –feira (06), junto ao comércio local. “Não será apenas um ato educativo e sim, de advertência também, de reforço sobre o funcionamento de alguns seguimentos”, pontuou.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado