O deputado estadual Joaquim Lira (PV)admitiu na quinta-feira (18/5) ser o novo nome que a governadora Raquel Lira (PSDB) defende para ocupar a vaga da conselheira Teresa Duere no Tribunal de Contas do Estado, que antecipou em dois meses a aposentadoria.
À tarde o deputado havia sido questionado sobre a possibilidade de ter o respaldo da chefe do Executivo e negou: “Se eu sou o candidato dela, ela ainda não me avisou”, comentou, em meio ao zum-zum-zum nos corredores da Assembleia.
Diante do apoio da governadora a Joaquim Lira, o também deputado Kaio Maniçoba (PP) retirou sua candidatura. “Acordo é para ser cumprido”, disse o deputado. “Eu dei a palavra ao deputado Joaquim Lira que votaria nele se a gente entendesse que ele era o melhor candidato para ganhar a eleição. Um conjunto de forças que nos apoiam entendeu que ele era melhor candidato do que eu”, declarou Maniçoba. Há algumas semanas os dois fizeram um pacto de abrir mão da candidatura para quem conseguisse mais retaguarda para entrar na disputa.
Fonte: Blog da Folha