As lideranças políticas da base governista da Capital do Xaxado já bateram o martelo e a posição para a campanha do governo do estado de Pernambuco. Vereadores e Vice – prefeito já estão até postando em suas redes sociais fotos com a imagem de Raquel Lira, do PSDB, tabelada com a foto de Márcia e Lula, ambos do PT.
Com a maioria da base do governo Márcia engajada pela eleição de Raquel, exceto os cargos em comissão de primeiro e segundo escalão ligados ao ex-prefeito Luciano Duque (SD), o apoio de Márcia a Raquel continua nas entrelinhas, mas, fontes seguras asseguram que o apoio da mesma é para a sim para tucana e deverá ser oficializado ainda nesta terça-feira (11), após reunião com os parlamentares da base governista. No entanto, na política tudo tem seu preço, e agora Márcia Conrado enfrenta um certo tipo de constrangimento do PT local.
Mesmo Raquel Lira já tendo declarando que a nível nacional não apoia nem Lula e nem Bolsonaro, integrantes do Partido dos Trabalhadores de Serra Talhada criaram um clima de hostilidade sobre Márcia afirmando que “o palanque de Raquel é o de Bolsonaro” e acabam por colocar na balança até o futuro político da prefeita dentro do próprio PT.
Os dirigentes locais do partido tentam sabotar de certa forma o direito individual de Márcia Conrado. Mesmo sofrendo essa pressão toda de seus correligionários, Márcia Conrado já deixou bem claro que “sempre estará ao lado de Lula”, mas que é livre para escolher o melhor nome para governar Pernambuco.