BRASÍLIA – O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou, na manhã de hoje (12), novos investimentos para a ampliação do Aeroporto de Santa Magalhães, em Serra Talhada. Na ocasião, o ministro Márcio França autorizou o envio de recursos na ordem de R$ 14,2 milhões, que serão aplicados no equipamento localizado no sertão pernambucano. O deputado federal Pedro Campos participou ativamente dessa articulação e ressaltou a importância da ação para a região.
“A aviação regional será intensificada, fortalecendo o polo do sertão no trânsito aéreo, interligando a região não apenas a outras cidades pernambucanas, mas fazendo pontes com outros municípios brasileiros”, ponderou.
As obras serão realizadas com recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC) e irão contemplar a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, nova taxiway, novo pátio de aeronaves e acesso viário e estacionamento de veículos.
“A obra garantirá a confiabilidade dos voos e permitirá a operação de aeronaves maiores, como o Embraer 195. Essa é mais uma demonstração de que o governo federal está comprometido com o Nordeste e tem direcionado um olhar cuidadoso voltado para a infraestrutura da nossa região”, avaliou.
O parlamentar ressaltou a necessidade de fortalecer este modal de transporte em outras localidades estratégicas. “Vamos seguir lutando pela ampliação desse investimentos, convergindo esforços para garantir que os recursos cheguem em outras frentes de trabalho, como, por exemplo, até às obras de melhoria do aeroporto de Salgueiro”, concluiu.
Além do deputado, estiveram no ato Sileno Guedes (deputado estadual), Fernando Monteiro (deputado federal), Carlos Veras (deputado federal) e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.