Júnior Campos
Redação

Preso em ST, membro de uma perigosa facção criminosa do Rio Grande do Norte

Em uma operação policial conjunta das forças de segurança, um mandado de prisão foi cumprido na tarde desta terça-feira (26) na cidade de Vila Bela, Serra Talhada-PE. O suspeito, que tentou se esconder sob falsa identidade, é membro de uma perigosa facção criminosa do Rio Grande do Norte.

A ação foi conduzida pelos Policiais Militares do 14º Batalhão, no âmbito da “Operação Velame”, após receberem informações cruciais do Núcleo de Inteligência NI 21- 14º BPM. As informações indicavam que um indivíduo, que estava a bordo de um veículo Fiat Pálio prata, placa QFM-3D28, era um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte, membro da Facção Sindicato do Crime do RN e tinha um mandado de prisão em aberto com número 0115667,72.2018.8.20.0001.01.0002-02, expedido pela 1º Vara de Execução Penal do RN.

Para interceptar o suspeito, um bloqueio foi montado na BR -232, resultando na abordagem do veículo em questão. No entanto, o indivíduo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de João Victor Pereira da Silva. Desconfiados, os policiais iniciaram uma operação de inteligência, envolvendo o NI 21/14º BPM, NI 25/7ª CIPM / 2ª CIPM, NI 24/7º BPM, Sistema Penal do Rio Grande do Norte e Núcleo de Inteligência da Paraíba.

Mediante registros fotográficos no momento da abordagem e o uso de sistemas de reconhecimento facial com a base de dados do estado do RN, ficou constatado que o indivíduo havia apresentado documentação falsa e, na realidade, era o procurado pelo mandado de prisão.

Diante dos fatos e das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi recolhido ao sistema prisional e autuado em flagrante pelo crime contra a fé pública, conforme o Artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

Related posts

Serra Talhada registra 66 novos casos positivos de Covid-19

Júnior Campos
4 anos ago

MPPE recomenda que Prefeitura do Sertão divulgue informações e recursos destinados à festa da padroeira

Júnior Campos
2 anos ago

Ex-prefeito de Iguaracy tem contas reprovadas pelo TCE por pagamento indevido a credores na ordem de R$ 6 milhões

Júnior Campos
2 anos ago