Em uma operação policial conjunta das forças de segurança, um mandado de prisão foi cumprido na tarde desta terça-feira (26) na cidade de Vila Bela, Serra Talhada-PE. O suspeito, que tentou se esconder sob falsa identidade, é membro de uma perigosa facção criminosa do Rio Grande do Norte.

A ação foi conduzida pelos Policiais Militares do 14º Batalhão, no âmbito da “Operação Velame”, após receberem informações cruciais do Núcleo de Inteligência NI 21- 14º BPM. As informações indicavam que um indivíduo, que estava a bordo de um veículo Fiat Pálio prata, placa QFM-3D28, era um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte, membro da Facção Sindicato do Crime do RN e tinha um mandado de prisão em aberto com número 0115667,72.2018.8.20.0001.01.0002-02, expedido pela 1º Vara de Execução Penal do RN.

Para interceptar o suspeito, um bloqueio foi montado na BR -232, resultando na abordagem do veículo em questão. No entanto, o indivíduo apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de João Victor Pereira da Silva. Desconfiados, os policiais iniciaram uma operação de inteligência, envolvendo o NI 21/14º BPM, NI 25/7ª CIPM / 2ª CIPM, NI 24/7º BPM, Sistema Penal do Rio Grande do Norte e Núcleo de Inteligência da Paraíba.

Mediante registros fotográficos no momento da abordagem e o uso de sistemas de reconhecimento facial com a base de dados do estado do RN, ficou constatado que o indivíduo havia apresentado documentação falsa e, na realidade, era o procurado pelo mandado de prisão.

Diante dos fatos e das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi recolhido ao sistema prisional e autuado em flagrante pelo crime contra a fé pública, conforme o Artigo 299 do Código Penal Brasileiro.