Em nota à imprensa, a assíria da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, do PT, celebrou um significativo avanço em sua campanha de reeleição ao receber o apoio do partido Agir 36 nesta semana. Este apoio marca uma reviravolta na dinâmica política local, uma vez que o Agir 36, anteriormente aliado do deputado estadual Luciano Duque, anunciou sua adesão ao grupo político de Márcia. Essa mudança enfraquece ainda mais a base de apoio ao pré-candidato Miguel Duque, recentemente lançado na disputa pela prefeitura de Serra Talhada.

“A adesão do Agir 36 é vista como um reconhecimento dos resultados e da gestão eficiente da prefeita, bem como de sua capacidade de articulação e liderança. Márcia tem se destacado pela habilidade em reunir diversas lideranças políticas em torno de seu projeto para a cidade, fortalecendo sua candidatura”, diz a nota.

A mudança de apoio coloca o partido Agir 36 em uma posição delicada, especialmente sua chapa de vereadores, que conta com nomes influentes da política local. Com essa decisão, esses pré-candidatos enfrentam uma encruzilhada: apoiar a reeleição da prefeita Márcia, desistir de suas candidaturas ou seguir como candidatos sem um palanque definido.

No último final de semana, já havia indícios dessa movimentação. Uma fonte confiável havia alertado sobre a iminência de uma “bomba” política, embora o documento prometido para confirmar a informação não tenha sido enviado.

A confirmação do apoio do Agir 36 à Márcia Conrado agora reverbera com força no cenário político de Serra Talhada, indicando um fortalecimento significativo para a prefeita em sua busca pela reeleição.