A candidata ao Senado Teresa Leitão (PT), de 70 anos, sofreu uma queda e fraturou o fêmur esquerdo, na sexta (30), durante uma agenda de campanha em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a equipe da candidata, ela foi levada para o Hospital Memorial São José, no Recife, e foi submetida a uma cirurgia.
Teresa Leitão subiu para o centro cirúrgico por volta das 10h desde sábado (1), segundo seus assessores. A cirurgia durou aproximadamente uma hora. Às 11h30 a equipe foi informada de que o procedimento acabou e a candidata foi levada para a sala de recuperação. Segundo a assessoria de Teresa Leitão, os médicos informaram que a cirurgia “correu muito bem”.
m uma publicação no Instagram, a candidata afirmou que o acidente aconteceu no início da noite, quando correu para tentar alcanças o candidato ao governo pelo PSB, Danilo Cabral.
“Parei para fazer selfies com algumas pessoas em uma rua meio escura, me distanciei de Danilo e, depois das fotos, botei sebo nas canelas para alcançá-lo. Foi quando tropecei em uma lombada e caí sobre o lado esquerdo do corpo”, disse na legenda da postagem.
Teresa Leitão também disse, na publicação, que o socorro foi acionado por sua equipe e que o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente. Ela também afirmou que o seu estado geral é considerado bom, que os exames clínicos e de imagem constataram a fratura no fêmur esquerdo e, por isso, seria submetida a uma cirurgia.