Durante a sessão desta terça -feira (20) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador China Menezes fez duras críticas à crescente repercussão em torno dos chamados “bebês reborn”, também conhecidos como bonecas realistas. Para o parlamentar, a situação vem ganhando contornos preocupantes e precisa ser enfrentada com seriedade pelo Legislativo municipal.

“Tá criando um caso muito grave, porque estão levando crianças nos postos de saúde, fila de hospitais, chegam policiais serem agredidos, porque a mãe chega e se joga no chão… Meu Deus do céu!”, disparou o vereador, indignado com a situação.

China alertou que a prática de usar os bonecos para simular maternidade estaria gerando transtornos nos serviços de saúde pública, exigindo inclusive prioridade em atendimentos e benefícios sociais como o Bolsa Família.

“Vai chegar numa lotérica, tá lá com um bebê reborn: ‘quero minha prioridade!’ Vai dar confusão, vai ter troca de tapa!”, ironizou.

Ele também expressou preocupação com a possibilidade de criação de clínicas voltadas exclusivamente aos “bebês reborn”, o que, segundo ele, seria um sinal de que a situação “saiu do limite”.

“Pelo amor de Deus, veja que ponto a gente chegou… Infelizmente, hoje a gente tem que tá se preocupando com um bebê reborn”, criticou, pedindo que a Câmara Municipal “sente” para discutir e “estanque logo essa situação”.

Ao fim de sua fala, o vereador sugeriu que pessoas que desejam cuidar de crianças deveriam, em vez disso, adotar crianças reais que vivem em situação de vulnerabilidade:

“Quer ter um bebê? Tem tanta criança passando necessidade, passando fome, precisando de um pai… Então pega uma criança e adote!”