O governo prorrogou, nesta quinta-feira (20), as restrições de atividades sociais e econômicas em grande parte do estado, que bateu recordes recentes de Covid-19. As medidas, em vigor desde março, seguiriam até domingo (23). Com a nova determinação, ficam mantidos, até o dia 6 de junho, os horários diferenciados do comércio e as proibições de festas e eventos.
A diferença, desta vez, é que 53 cidades do Agreste já estão sob medidas ainda mais restritivas, desde a terça-feira (18). Nessas áreas, as proibições seguem mais rigorosas até o dia 31 de maio.
As novas medidas de restrição foram anunciadas durante pronunciamento transmitido na internet. Participaram o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e a secretária-executiva de Planejamento, Ana Paula Vilaça.
A prorrogação das medidas, de acordo com o estado, foi determinada por causa do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Atividades proibidas
O decreto reforçou que continua proibido o funcionamento e a prática das atividades em clubes sociais, esportivos e agremiações; salas de cinema e teatro; museus e demais equipamentos culturais; parques de diversão, temáticos e similares.
As competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer, com exceção dos jogos de futebol profissional, sem público, cumprido o protocolo específico, seguem sem autorização.
Também permanece vedada no estado a realização de shows, festas, eventos sociais e corporativos de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixa de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
- Tentativa de homicídio é registrada em Serra Talhada; proprietário de bar é hospitalizado