O projeto cultural “Do Burkina Faso a Terras Quilombolas: a voz das histórias” acontece até o dia 24 de janeiro. Será realizado um conjunto de atividades artísticas e culturais de intercâmbio entre as comunidades quilombolas Abelha, Travessão do Caroá, Brejo de Dentro e Gameleira, em Carnaíba, Sertão de Pernambuco.
O projeto cultural tem a participação do artista e contador de história africano, François Moïse Bamba, do país Burkina Faso, na África Ocidental. O artista vai conduzir a imersão com atividades artísticas e culturais para preservação do patrimônio imaterial local das comunidades.
Essa é a segunda edição do projeto de imersão cultural que teve início em 2020, com um trabalho de união entre as tradições orais da África Ocidental e do Sertão pernambucano. François Moïse Bamba é um dos contadores de histórias de maior reconhecimento na África Ocidental. Ele viaja o mundo como porta-voz das culturas tradicionais orais da região.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Caso Samara: Homem é condenado a 32 anos por feminicídio em Flores, após julgamento anulado pelo TJPE
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia