Duas campanhas voltadas à saúde marcam o mês de janeiro, a Campanha Janeiro Branco que chama atenção da população para o cuidado com a saúde mental e emocional e a Campanha Janeiro Roxo que alerta para os sinais e sintomas da hanseníase e a importância do diagnóstico precoce.
Em alusão às duas campanhas, a Secretaria Municipal de Saúde tem promovido ações “extramuros”, que fortalecem os temas, além de levar outras ações e serviços de saúde.
As ações buscam desenvolver um espaço onde a população possa pensar e se expressar sobre o propósito de suas vidas, fazendo uma auto avaliação de suas emoções, relações interpessoais, comportamentos e demais condutas, além de alertar sobre os sintomas da hanseníase, riscos e tratamento.
“Um trabalho novo este trabalho de ‘extramuros’, onde a equipe de saúde sai do PSF e vai até a comunidade conversar com os moradores e levar os serviços de saúde, como testes rápidos, vacina do covid e captar alguns pacientes que tenham possíveis lesões que possam ser da hanseníase e falar sobre a saúde mental”, explicou a enfermeira Maria Roberta.
Nesta semana, as equipes das Unidades Básicas de Saúde – UBS de Flores estiveram nas comunidades rurais de Alto Pedra, Caiçara dos Fernandes e Feijão.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE