O bairro da Caxixola, em Serra Talhada, foi palco de um trágico acidente, que abalou a região e despertou a solidariedade de muitos. Um adolescente de 14 anos, Erik Luan, filho da dona de casa Eliete Maria da Silva, foi atropelado por um homem montado a cavalo.

Eliete Maria da Silva, em contato com o blog de Júnior Campos, compartilhou detalhes angustiantes do ocorrido. Ela disse que após o acidente, Erik Luan foi imediatamente encaminhado ao Hospital Regional Agamenon Magalhães (HOSPAM), onde passou por suturas em decorrência das lesões no rosto. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Eduardo Campos, devido à gravidade dos ferimentos.

A tragédia não parou por aí. O acidente foi capturado por câmeras de vídeo e rapidamente disseminado nas redes sociais, levando à divulgação ampla e ao compartilhamento não só do  ocorrido, como também, do rosto de Luan totalmente desfigurado o que aumentou a angústia da mãe.

Eliete Maria da Silva, fez um apelo, solicitando que a privacidade de seu filho seja respeitada e que não sejam divulgadas imagens do adolescente.

“Estou preocupada com as fotos que estão sendo postadas dele sem permissão, especialmente porque ele já tem queloide e está passando por cirurgias. Além disso, ele tem diabetes”.

A mãe do adolescente também compartilhou um código PIX – 87 999600263 com o objetivo de angariar fundos para custear o tratamento médico de Erik Luan, que tem se tornado cada vez mais oneroso devido à complexidade de sua condição de saúde. Ela ressaltou que, devido à necessidade de acompanhamento constante de seu filho, não pode trabalhar e, portanto, precisa de assistência financeira.

“Eu comprei os remédios na ficha, e como ele não esta se alimentando, estou precisando de dinheiro para comprar os remédios e comida. O rapaz disse que iria ajudar, mas não especificou quando e como. Ele não deu uma data certa. Além disso,eu tenho que acompanhar meu filho em viagens para o Recife e não posso trabalhar devido aos problemas de saúde que ele já tem.”

Ao blog, Dona Eliete disse que as autoridades já foram acionadas, e um Boletim de Ocorrência foi registrado em relação ao acidente. Ainda segundo Eliete Maria,  a polícia identificou o homem envolvido e está conduzindo a investigação.

A mãe do adolescente finaliza seu apelo reforçando a confiança no sistema judicial e pedindo  que a população não faça justiça com as próprias mãos, evitando a divulgação de imagens do adolescente e do acusado. Ela acredita que a justiça está sendo feita e que a prioridade agora é garantir o bem-estar de seu filho.