O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco parece ter declarado guerra à governadora Raquel Lyra, do PSDB. A prova disso é o que a imprensa local e regional vem noticiando: A realização de várias reuniões do PT em diversas regiões do Estado visando um suposto fortalecimento para as eleições de 2026.
Dado esse fato, alguns podem não sofrer nenhum tipo de incômodo, mas, quando o assunto é o Sertão do Pajeú a Prefeita Márcia Conrado, liderança petista que comanda a segunda maior cidade do sertão pernambucano, agora pode dizer que tem um problema para chamar de seu.
Márcia Conrado que liderou uma das maiores campanhas em favor da atual governadora Raquel Lyra em Serra Talhada e hoje, tem uma relação muito próxima com a mandatária do Palácio do Campo das Princesas, está na berlinda política. A prefeita da Capital do Xaxado ainda terá de enfrentar as críticas e a pressão de grupos pró Marília Arraes que estão dentro desse movimento oposicionista contra Raquel Lyra, e que vão cobrar um posicionamento da mesma.
E a pergunta é: Márcia vai com o PT ou continua caminhando com Raquel? Segue a estrela ou se apoia no bico do Tucano?