Prefeito da principal cidade da região do Pajeú, Luciano Duque de Serra Talhada, ao falar com Júnior Campos, via comunicação remota em uma transmissão ao vivo, fez um grande desabafo embalado por cobranças e críticas direcionadas ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara do PSB.

Segundo, Duque o município tem feito o enfrentamento para combater o Coronavírus, sem nenhum apoio por parte do Palácio do Campo das Princesas; ainda segundo o gestor da ‘Capital do Xaxado’ os administradores municipais estão recebendo ‘um prato pronto’ de Câmara.

“Eu disse na reunião de prefeitos ao Governador, que nós desde o início estamos fazendo o que determinou o Estado, fazendo todo esse enfretamento, e, nestes mais de 70 dias, nunca fomos ouvidos, para absolutamente nada. Eu não compreendo como, Estados com Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Bahia dialoga com os prefeitos, dialoga com os municípios, já que somos nós os verdadeiros executores desta política. Como é que nós fazemos todo este trabalho de proteção da população e não somos escutados [pelo o Governo do Estado], como é que a agente recebe um prato pronto”?, questionou Luciano.

Duque ainda acrescentou que Câmara não cumpriu com “aquilo que foi assumido que é o Hospital Geral do Sertão, hospital de campanha”, criticou. Luciano ainda denunciou a falta de insumos na ala de UTI do HOSPAM. “Como é que temos UTI, mas não temos insumos”.