Governo de Pernambuco anunciou, ontem, que o piso nacional da enfermagem será pago no próximo dia 29 de setembro. A data foi repassada pela governadora Raquel Lyra (PSDB), durante o seminário regional do Ouvir para Mudar, em Arcoverde, no Sertão do estado. Ao todo, serão contemplados 20,8 mil servidores da área que atuam nas instituições públicas estaduais de saúde.

“Vamos apresentar essa boa notícia aos profissionais (da saúde), sindicatos e associações. Essa luta também é nossa, foram muitas reuniões para definir o pagamento do jeito certo”, afirmou a governadora.

O pagamento será efetuado mediante folha extra aos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras de entidades públicas, além de entidades filantrópicas e outros prestadores de serviço que atendem no mínimo 60% dos pacientes pelo SUS, sob gestão estadual.

Os valores entregues pelo governo federal no dia 23 de agosto, referentes ao primeiro repasse realizado, somam, aproximadamente, R$ 100 milhões e abrangem o pagamento do benefício para os meses de maio, junho, julho e agosto.