A 24ª Exposição de Serra Talhada, um dos eventos de negócio mais importantes do interior de Pernambuco, contou com a participação do deputado estadual Luciano Duque, representando a governadora Raquel Lyra ( PSDB). Duque, que foi prefeito de Serra Talhada por dois mandatos e atualmente é líder do governo na Assembleia Legislativa, fez um discurso focado no desenvolvimento da cidade e nos investimentos do governo estadual.

Duque iniciou sua fala saudando as autoridades presentes, incluindo o ex-prefeito Carlos Evandro, de quem foi vice, além de empresários e outras figuras importantes, mas não mencionou a prefeita atual, Márcia Conrado, sua adversária política. Ele destacou a transformação de Serra Talhada ao longo dos anos, atribuindo o sucesso da cidade à coragem e ousadia de seus moradores e à importância das parcerias público-privadas.

O deputado relembrou a doação do terreno do Sesc, um marco para a cidade, e como essa doação foi concluída durante o voo inaugural da Azul, com a assinatura das escrituras em uma visita de Josias Albuquerque. “Essa parceria do setor privado com o setor público fez com que Serra Talhada respirasse um outro momento no seu desenvolvimento”, afirmou Duque.

Duque mencionou o papel fundamental do Sistema S na formação profissional e no desenvolvimento de infraestrutura para eventos e lazer, ressaltando que essas iniciativas foram possíveis graças à colaboração entre o setor público e privado. Ele agradeceu figuras como Bernardo, Chico Morato e seu pai, João Duque, pela visão de futuro.

Aproveitando a oportunidade, Luciano Duque parabenizou a governadora Raquel Lyra pelos investimentos realizados em Pernambuco nos primeiros seis meses de governo, totalizando mais de um bilhão de reais. “É só o começo. Somente nesses seis primeiros meses já foram investidos mais de um bilhão de reais em Pernambuco. E é só o começo”, destacou. Ele afirmou que há planos para investir mais três bilhões de reais em áreas como saúde, educação e infraestrutura, o que deve gerar mais desenvolvimento e empregos para o estado.

Finalizando seu discurso, Duque destacou a importância do diálogo contínuo entre a Assembleia Legislativa e o governo estadual para a aprovação de projetos que irão beneficiar Pernambuco. Ele reforçou o compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. “Quando nós estamos do lado da Assembleia Legislativa, para escolher os relatores dos projetos, que vão dialogar com o programa do PES, que vai alongar a dívida do Estado, e vai dar capacidade para o Estado tomar mais três bilhões de reais de investimento, o que vai trazer, com certeza, melhoria na saúde, melhoria na educação, melhoria na infraestrutura. E acima de tudo, vai possibilitar que a gente possa viver mais desenvolvimento e mais geração de emprego, que é isso que os empresários esperam de um governo”, concluiu Duque.