Em uma rápida e eficiente articulação promovida pelo prefeito do Recife, João Campos, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) enviou uma UTI aérea para transportar o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), do Hospital Memorial Arcoverde para o Hospital Esperança, localizado na área central da capital pernambucana. A ação se deu após Ângelo, de 70 anos, sofrer uma tentativa de assassinato na tarde desta quinta-feira (29), quando foi atacado com uma facada na barriga em frente ao Banco do Brasil, em Sertânia.

Segundo informações, o prefeito está sendo submetido a uma pequena cirurgia para avaliar a extensão do ferimento causado pela facada. Enquanto isso, o helicóptero que fará o transporte do socialista para Recife já aterrissou em Arcoverde e aguarda para realizar a transferência.

O estado de saúde de Ângelo Ferreira, de acordo com o doutor Orestes Neves, candidato a vice-prefeito na chapa de Rita Rodrigues, indicada pelo próprio Ângelo como candidata à prefeitura, não é considerado grave. O caso chocou a população de Sertânia, mas há expectativas de que o prefeito se recupere plenamente após os cuidados médicos necessários.

Por Júnior Campos, com informações de Magno Martins