O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre a aparição de Pablo Marçal (PRTB) ao !nal do ato na Avenida Paulista, no sábado, 7, disse que o candidato à Prefeitura de São Paulo quis “fazer palanque” e classi!cou o episódio como “lamentável incidente”.

A mensagem foi enviada a grupos de aliados no WhatsApp na manhã deste domingo, 8. No texto, Bolsonaro rea!rma que os postulantes haviam sido convidados com antecedência para participar do evento e que tanto o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), quanto a candidata Marina Helena (Novo), se portaram de forma “exemplar e respeitosa”.

Marçal, por outro lado, disse o ex-presidente, quis subir no trio elétrico após o !m do seu discurso e fazer palanque “às custas do trabalho e risco dos outros”, e que por isso não teve a entrada liberada.

Leia a íntegra da mensagem:

Parabéns a todos que participaram dos atos pela liberdade na Paulista.

Os candidatos a prefeito por São Paulo foram convidados. O atual prefeito Ricardo Nunes e Maria Helena, compareceram desde o início e tiveram uma conduta exemplar e respeitosa, à altura das pautas defendidas: “liberdade, anistia e equilíbrio entre os três Poderes”.

O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso (com o evento já encerrado) quando então surgiu o candidato Pablo Marçal que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque as custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões obvias.