O candidato a vereador pelo PSOL, o professor Ari Amorim, avaliou o trabalho dos atuais 17 vereadores de Serra Talhada e fez uma revelação, no mínimo, inusitada. Ari foi entrevistado pelo jornalista Giovanni Sá, no programa Falando Francamente desta terça-feira (10).

Durante a entrevista, o candidato foi provocado a avaliar os atuais vereadores da Capital do Xaxado, e disparou respondendo que daria nota 0 a câmara, com raríssimas exceções, e completou a avaliação afirmando que “os vereadores estão articulados ao sistema”, referindo-se a uma suposta submissão da CMST ao poder executivo, em troca de favores.

Mas o que chamou à atenção foi uma revelação que Ari Amorim fez no programa citando o ex-prefeito Sebastião Oliveira, conhecido como Tião. O candidato revelou que quando foi vereador há anos atrás na gestão de Tião, o mesmo teria lhe dito que ele “era o único vereador que não come na minha mão”.

Ari também classificou a Câmara de Vereadores de Serra Talhada como uma ‘casa amarrada e não correspondente aos anseios da população Serratalhadense’.