Nos últimos dias, os corredores políticos de Serra Talhada têm sido palco de intensas especulações em torno da pré-candidatura do deputado Luciano Duque à prefeitura. Em meio ao fechamento da janela partidária e as movimentações de troca de legendas, aumentaram os rumores sobre a resistência da presidente do SOLIDARIEDADE, Marília Arraes, em ceder a legenda para Duque.

Para esclarecer essas questões, o blog conversou com Divonaldo Barbosa, presidente do diretório municipal do PDT e assessor especial do deputado Luciano Duque.

Ao ser questionado sobre a posição política do deputado e os rumores envolvendo o SOLIDARIEDADE no palanque da pré-candidata Márcia (PT), Barbosa afirmou categoricamente: “Ele é pré-candidato! Estão dizendo que o Solidariedade foi para Márcia. Não existe nada, absolutamente nada oficial em relação a isso. É tudo especulação.”

Barbosa destacou que as conversas com Marília Arraes seguem em andamento e que Luciano Duque mantém sua pré-candidatura. Ele ressaltou o empenho do grupo, com os nomes de Duque e Ronaldo já estabelecidos e trabalhando incansavelmente.

“Vamos ganhar a eleição. Existe um diálogo aberto e franco, inclusive, com a possibilidade de candidatura. Não tem arrudeio aí na conversa, não. Mas vamos pra frente”, enfatizou.

Sobre o plano B, Barbosa assegurou que o objetivo é claro: “O plano é o de sempre, ganhar a eleição. Luciano é Ronaldo, Ronaldo é Luciano. Esse é o time e nós vamos pra cima.” Ele ressaltou que o diálogo segue aberto e que a construção política necessária está em curso, garantindo que, no tempo certo, tudo estará como sempre esteve. “Nós vamos pra cima pra ganhar a eleição”, concluiu Barbosa, destacando a determinação do grupo em alcançar a vitória nas eleições municipais.