Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito reeleito de Triunfo, Luciano Bonfim, foi diplomado para o seu 5º mandato, ao lado de seu vice, Daniel Dantas, e dos vereadores eleitos, durante cerimônia realizada no Fórum da cidade. O evento foi presidido pela juíza Ana Carolina Santana, titular da 67ª Zona Eleitoral.

, foi diplomado para o seu 5º mandato consecutivo, ao lado de seu vice, Daniel Dantas, e dos vereadores eleitos, durante cerimônia realizada no Fórum da cidade. O evento foi presidido pela juíza Ana Carolina Santana, titular da 67ª Zona Eleitoral.

O momento, que consolidou a vitória do prefeito nas urnas, também foi marcado por uma cobrança pública da magistrada em relação à representatividade feminina nos espaços de poder. “De alguma forma, me entristece profundamente olhar e ver só eu como mulher ocupando um espaço de poder. Então, prefeito, espero que seja um compromisso do senhor e da sua gestão de fato nomear mulheres para ocuparem esses espaços”, destacou a juíza.

A fala de Ana Carolina Santana foi recebida com atenção pelo público presente, reforçando a necessidade de avanços na equidade de gênero nas administrações públicas.

Discurso de gratidão e compromisso

Em seu pronunciamento, Luciano Bonfim reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo progresso de Triunfo e agradeceu à população pelo apoio. “Este é um momento de celebração, mas também de renovação do nosso compromisso. Vamos seguir trabalhando com dedicação e seriedade para construir um futuro ainda melhor para nossa cidade”, declarou o prefeito.

Ele também reconheceu o trabalho da equipe que o acompanha e os desafios de manter Triunfo como referência no Sertão pernambucano. “Os títulos e conquistas que Triunfo alcançou são fruto de um esforço coletivo. A nossa missão é honrar a confiança recebida e buscar novos avanços”, completou.

Depois dessa intervenção da juíza, o prefeito pediu novamente a palavra e explicou à magistrada que, na sua gestão, o cargo de secretário já é ocupado por 70% de mulheres, ressaltando o compromisso da administração com a promoção da igualdade de gênero e a valorização da mulher nos espaços de poder.