Em entrevista ao podcast ElesPOD, apresentado por Júnior Campos e Marina Ferraz, o atual vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira (PT), abordou temas que estão gerando grande expectativa política na região. Entre os assuntos discutidos, destacam-se os possíveis palanques para as eleições de 2026, que devem opor a governadora Raquel Lyra, em busca da reeleição, ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), além de um conselho direto ao futuro vice-prefeito de Serra Talhada, Faeca Melo ( AVANTE).

Márcio relembrou a relação construída com ambos os lados políticos, destacando que, em 2022, votou no primeiro turno no PSB, apoiando Danilo Cabral, e no segundo turno na governadora Raquel Lyra. Para ele, a aproximação com os dois é “natural” devido a esse histórico de apoio. 

“Trabalhamos para ambos em momentos diferentes. Essa aproximação reflete o que construímos nas últimas eleições”, disse Márcio, sem, no entanto, deixar claro qual será o posicionamento do grupo nas eleições de 2026.

A especulação sobre os palanques em Serra Talhada ganhou força após a prefeita Márcia Conrado, durante a campanha municipal, ter participado de um ato político – ao lado de João Campos – de Vinícius Castello, adversário direto de Raquel Lyra. Por outro lado, João Campos tem sinalizado a manutenção de alianças com o PT em sua gestão, fortalecendo ainda mais os debates sobre os rumos das alianças políticas no estado.

Além disso, Márcio Oliveira foi questionado sobre o conselho que daria a Faeca Melo, futuro vice-prefeito, para desempenhar o papel com eficiência e harmonia. “A união entre o prefeito e o vice reflete diretamente no trabalho da gestão e no conjunto político. O diálogo interno é essencial. Faeca precisa trabalhar com parceria e união para garantir que a gestão funcione de forma harmônica”, afirmou Márcio, destacando que sua trajetória como vice, tanto com Luciano Duque quanto com Márcia Conrado, sempre foi pautada pela lealdade e pela ausência de atritos.

Márcio também abordou a especulação de que poderia assumir uma secretaria no próximo mandato de Márcia Conrado, mas disse que, até o momento, “não há nenhuma conversa nesse sentido”.

A entrevista completa com Márcio Oliveira, incluindo mais detalhes sobre os bastidores da política local e estadual, está disponível no podcast ElesPOD, com Júnior Campos e Marina Ferraz. Fique atento ao blog para acompanhar os próximos desdobramentos.