No cenário político atual de São José do Egito, a recente reunião entre o prefeito Evandro Valadares, o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Jucá, e importantes figuras como o prefeito do Recife, João Campos, o deputado federal Pedro Campos e o Presidente Estadual do PSB, deputado estadual Sileno Guedes, evidencia a força e comprometimento do gestor egipciense com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Durante esse encontro, Evandro Valadares reiterou seu compromisso com o PSB, recebendo elogios pela sua postura política, enquanto João Campos assegurou sua presença na campanha municipal, destacando a importância da cidade como a capital da poesia.

Além disso, foi decidido que em breve será anunciado o nome do candidato governista para as eleições de outubro, garantindo o respaldo da executiva estadual do PSB. Essa decisão demonstra a coesão e a estratégia do partido para consolidar sua presença no município.

Adicionalmente, a pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São José do Egito, divulgada pelo Instituto DataTrends – via blog do Edmar Lyra. revela que o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (União Brasil), desponta em primeiro lugar com expressivos 52% de preferência do eleitorado na modalidade estimulada. Esses números indicam o reconhecimento da gestão paraibana e a confiança depositada pelos cidadãos em seu trabalho.

No ranking, Romério Guimarães aparece em segundo lugar com 15%, seguido por Fredson Brito (9%), Zé Marcos (8%) e João de Maria (4%). Os votos brancos ou nulos somam 5%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Essa pesquisa confirma a liderança de Augusto Valadares e sugere que sua administração em Ouro Velho pode influenciar positivamente a disputa eleitoral em São José do Egito. A dinâmica política na região promete ser intensa, com o PSB reafirmando sua presença e aguardando o anúncio do candidato que contará com o aval da executiva estadual.

Por Júnior Campos, com informações de Finfa e Nilljunior