Em meio à estagnação nas pesquisas e à crescente pressão sobre o grupo governista de Serra Talhada, o deputado federal Fernando Monteiro (REPUBLICANOS ) deixou escapar um desabafo emblemático durante um evento de inauguração da Avenida Valdemar Oliveira e de prestação de contas dos 100 dias de governo da prefeita Márcia Conrado (PT):
“A gente pensa em desistir. A gente vai ficando mais velho… tem hora que dá vontade de parar. Mas aí a gente lembra do compromisso, lembra de vocês, e continua.”
A fala, dita num momento de emoção, ganha contornos ainda mais significativos após a divulgação da mais recente pesquisa do Instituto Múltipla, que mostra Monteiro empatado tecnicamente em terceiro lugar na corrida por uma vaga na Câmara Federal. Com apenas 12% das intenções de voto, ele aparece atrás de Miguel Duque (49%), filho do deputado estadual Luciano Duque, e Valdemar Oliveira (também com 12%), revelando que a intensa agenda da prefeita ao lado de Fernando ainda não surtiu o efeito esperado.
Márcia tem mobilizado secretários, vereadores e eventos públicos na tentativa de alavancar o nome de seu aliado em Serra Talhada, mas os números indicam que a estratégia não tem empolgado o eleitorado. A expressão “pensa em desistir” expõe não apenas o desgaste pessoal de Fernando Monteiro, mas também o cenário incômodo para a prefeita, que vê seu projeto político começar a escorregar — tal qual numa casca de banana — diante do fortalecimento da oposição liderada por Luciano e Miguel Duque.
Com a aprovação da gestão Márcia caindo de 82% para 62%, e o seu grupo dividido entre interesses e candidaturas, o futuro político do bloco governista parece mais incerto do que nunca.
A dúvida que agora paira no ar é: será que Fernando Monteiro realmente pensa em desistir?
Related posts

Publicidade

Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes