A movimentação pela presidência da Câmara de Vereadores de Serra Talhada anda a todo vapor. O pleito parece já estar resolvido, e a política eleitoral deste ano serviu para interferir no resultado da disputa entre os parlamentares do município.

Ao que tudo indica, toda a base do governo Márcia Conrado deve apoiar o Vereador Manoel Enfermeiro do PT, para que o mesmo assuma a presidência da Casa Joaquim de Souza Melo, mas, o que poderia ser uma disputa acirrada entre o atual vice – líder do governo na CMST, o Vereador Gin Oliveira e Manoel, se tornou um alargamento da disputa eleitoral para o Governo do Estado, já que as críticas incisivas de Gin contra Sebastião Oliveira fizeram com que outros parlamentares municipais como Pinheiro, por exemplo, apoiassem a candidatura de Manoel Enfermeiro.

Na política da Vereança em Serra Talhada, os desafetos das eleições deste ano conseguiram unir governistas e oposição entorno de um único nome, que é da situação. Essas são as surpresas da política Serratalhadense, e o resultado das palavras que, nesse jogo, foram cruciais para a conquista da cadeira mais cobiçada da Câmara Municipal da Capital do Xaxado.