A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), cumpre agenda nesta quarta-feira (21) em Serra Talhada, e vai ser recebida na residência da prefeita Márcia Conrado (PT). O convite está sendo compartilhado por secretários municipais nas redes sociais, “para juntos com Márcia Conrado e seu esposo Breno Araújo receber a governadora de Pernambuco”, lançou Elyzandro Nogueira – Secretário de Desenvolvimento Econômico no Instagram.

O encontro agendado para acontecer às 9h, pegou de surpresa aliados e observadores políticos, principalmente após sucessivos discursos críticos proferidos por vereadores da base governista na Câmara Municipal contra a governadora. As críticas vinham sinalizando um distanciamento entre Márcia e Raquel, alimentando rumores de rompimento político – somado a visita recente de João Campos, possível adversário de Raquel em 2026.

Vale lembrar que, em Serra Talhada, Raquel Lyra conta com importantes aliados, como o ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e o ex-deputado federal Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado estadual. Duque faz oposição à prefeita Márcia Conrado e têm se movimentado para construir uma alternativa ao seu projeto de reeleição.

A presença da governadora, em um ambiente considerado pessoal e simbólico, coloca mais lenha na fogueira da política local, que segue em ebulição com a aproximação das eleições de 2026 e a disputa pelo protagonismo no Sertão do Pajeú.