O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, e secretária de trânsito, mobilidade urbana e transportes, Flaviana Rosa, reuniram-se nesta terça (15), com uma equipe de especialistas em engenharia de trânsito para tratar do processo de municipalização.
A equipe, composta pelo pós graduado em engenharia de trânsito Elucinaldo Laurindo, pelo arquiteto urbanista Caíque Maciel, e pelo engenheiro civil David Araújo, visitou “in loco” vias públicas como a Avenidas Rio Branco e Manoel Borba, Ruas Barão de Lucena, Henrique Dias, Senador Paulo Guerra, Antônio Rafael de Freitas, 15 de Novembro, Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, dentre outras, que concentram boa parte do volume de tráfego na cidade, com várias situações de congestionamento.
Soluções técnicas estão sendo construídas para essas e outras vias de Afogados, algumas inclusive nos bairros. Questões como sinalização vertical e horizontal, disciplinamento das vagas de estacionamento, carga e descarga, além de ações educativas, também foram debatidas. “As ações educativas serão importantes para ajudar na conscientização dos condutores em geral, minimizando os efeitos punitivos e garantindo um trânsito mais humanizado e disciplinado,” destacou Flaviana Rosa.
Por conta das restrições legais impostas pela legislação, tendo em vista a pandemia, a municipalização só poderá ser implantada a partir de 2022. Por determinação do Prefeito, Alessandro Palmeira, algumas das medidas já serão implantadas a partir deste segundo semestre, com o início de algumas intervenções no trânsito, independente da municipalização.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Caso Samara: Homem é condenado a 32 anos por feminicídio em Flores, após julgamento anulado pelo TJPE
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia