A Câmara de Vereadores de Serra Talhada retomou as sessões ordinárias na manhã da última terça-feira (01), com uma moção de pesar em homenagem ao Senhor João Dionísio Caiçara, contribuiu importante para o desenvolvimento da cidade. A prefeita Márcia Conrado, participou da sessão e relembrou, emocionada, as memórias que teve com João Caiçara.

Após as homenagens, o vereador governista Rosimério de Cuca cobrou providências da gestão municipal com relação a Central de Abastecimento de frutas e verduras de Serra Talhada, por conta das constantes cheias, alagando o espaço e impedindo a comercialização dos feirantes.

Já André Maio trouxe para a tribuna a falta de cumprimento da lei de gratuidade na passagem de ônibus dos idosos, por parte dos transportes públicos. De acordo com o parlamentar: “em alguns casos, ao perceber que o passageiro se trata de um idoso, o motorista do veículo nem faz a parada no ponto de ônibus”, denunciou.

O vereador Zé Raimundo falou defendeu acelerar a reforma do Plano de Cargos e Carreiras – PCC da Educação: “a fim de melhorar a situação dos aposentados”.

Líder da oposição, Pinheiro do São Miguel elencou pontos críticos de alagamento na cidade, que segundo o parlamentar está dificultando a mobilidade urbana.

Após as cobranças de Pinheiro, o vereador Vandinho da Saúde cobrou da equipe uma fiscalização e “controle maior para avaliação dos novos projetos de loteamentos da cidade, inclusive focando a drenagem de água e esgoto, evitando problemas futuros”.