A 7ª edição do Congresso Pernambucano de Municípios, que será realizada entre os dias 15 e 17 deste mês no Pernambuco Centro de Convenções, contará com a participação da Caravana Federal. Com a presença de 30 ministérios e 3 secretarias, o evento, organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e apoiado pelo Governo do Estado,   se consolidará como o maior da história. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para o público no site: amupe.org.

A Caravana Federativa é uma iniciativa do Governo Federal, através da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Seus principais objetivos são: levar o atendimento, a informação e a cooperação entre os entes federados. No Congresso Pernambucano de Municípios, esse propósito poderá ser atendido em um evento de três dias com governantes de diversos locais do Brasil.
“Prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias terão um atendimento especializado à disposição para esclarecer dúvidas, buscar apoio e identificar maneiras de melhorar os serviços oferecidos em seus municípios”, frisou o presidente da Amupe e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.
O encontro também propõe uma reflexão do compromisso conjunto entre os municípios para aprimorar as políticas e os serviços ofertados aos cidadãos pernambucanos, com o objetivo refletido no tema da 7ª edição do congresso: a excelência na gestão pública. Durante os três dias, serão oferecidos: a oportunidade de compartilhar experiências, aprender com as melhores práticas e traçar estratégias inovadoras para enfrentar os desafios da atualidade e auxiliar na construção de um futuro promissor para as cidades pernambucanas.
Além do debate entre municípios e a Caravana Federativa da Esperança, o evento também receberá palestrantes renomados, como o jornalista Caco Barcellos; salas temáticas e um espaço de atendimento e informação aos municípios. A expectativa da Amupe é que mais de 2.500 atendimentos sejam feitos durante o encontro.