O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) deverá contar com apoio internacional para o planejamento estratégico de suas ações. A colaboração do braço brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil) foi tema de um encontro realizado nesta terça-feira (25) na capital federal entre lideranças da Sudene e representantes da entidade vinculada à ONU no Brasil.
O superintendente Danilo Cabral e os diretores Heitor Freire e José Lindoso foram recebidos pela representante-residente assistente e coordenadora da área programática do PNUD, Maristela Baioni, e pela coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Territorial do PNUD,Ieva Lazareviciute.
Durante o encontro, Danilo apresentou os esforços mais recentes da Sudene para reconstruir a aproximação da Autarquia com instituições, agentes políticos e entidades representativas para a construção de uma nova agenda estratégica para o Nordeste. O superintendente destacou o prestígio da presença de governadores e ministros na última reunião do Conselho Deliberativo da Sudene – quando ocorreu a aprovação do PRDNE – e manifestou o interesse de contar com o PNUD como parceiro na consolidação do plano como referencial para as ações de desenvolvimento social e econômico na área de atuação da Sudene.