O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba, lançou nesta terça-feira (08), a distribuição de sementes do Programa Campo Novo em Serra Talhada. O evento aconteceu na Gerência Regional do IPA, na região central do município.

Serão 91.300 quilos de sementes de milho e sorgo forrageiro, alcançando 15.217 agricultores familiares de 11 municípios ligados à Gerência Regional de Serra Talhada. São eles: Betânia, Calumbi, Custódia, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Flores, Tacaratu e Triunfo.

“Para 2022, adquirimos mais de R$ 13 milhões, o triplo do orçamento anterior. Um recorde, o maior valor dos últimos 10 anos, graças ao direcionamento do governador Paulo Câmara”, destaca Kaio.

Nessa primeira etapa, serão 491.640 quilos de sementes de milho e sorgo forrageiro, alcançando 81.940 agricultores familiares do Sertão do Araripe, Pajeú, São Francisco, Itaparica, Central e Moxotó. A próxima etapa vai contemplar os agricultores do Agreste.

“O foco é a distribuição das sementes para os agricultores familiares exatamente no início da quadra chuvosa, permitindo o plantio durante esse período no Semiárido do Estado”, explica o presidente do IPA.