Com a queda dos indicadores que medem o avanço da pandemia da Covid-19 no estado, o governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (2) a flexibilização de algumas regras de convivência. A nova etapa foi detalhada pelo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, pela secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, e pelo secretário de Saúde, André Longo.

Apesar da flexibilização de algumas medidas, o secretário de Saúde do estado, André Longo, reforçou a importância da manutenção dos cuidados contra o novo coronavírus. “Mesmo colhendo bons resultados agora, o vírus continua entre nós, a pandemia não acabou. Precisamos manter os cuidados e cumprir com afinco os protocolos setoriais”, destacou.

A macrorregião 3, que engloba parte do Sertão onde ficam as cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada vai avançar no Plano de Convivência com a COVID-19; veja:

EVENTOS CORPORATIVOS

Os eventos desse tipo poderão ser realizados até às 22h, nos dias de semana e até às 21h, aos sábados e domingos. A capacidade limite será de 100 pessoas. As apresentações e shows com música ao vivo seguem suspensas.

EVENTOS SOCIAIS

A modalidade que incluí eventos como casamentos, batizados e aniversários voltou a ser liberada no estado, com capacidade máxima de até 50 pessoas, ou 30% da capacidade do local, o que for menor. A liberação é válida das 8h às 22h, durante a semana, e 8h às 21h, aos finais de semana. Essas festividades não poderão contar com música ao vivo, já que esse tipo de apresentação segue vetada no estado.

CLUBES SOCIAIS

O funcionamento estará liberado até às 22h, na semana, e até às 21h, nos finais de semana. Seguem vedados, nos clubes, o uso de saunas e as apresentações de músicos ao vivo.

BARES E RESTAURANTES

Os estabelecimentos ganham mais uma hora de funcionamento a partir da segunda-feira (5). Agora, eles poderão funcionar até 22h durante a semana e até 21h aos sábados e domingos.